Fenavid aterrissa em Florianópolis pela terceira vez

Feira Nacional do Vidro tem início na próxima quinta, privilegiando desde o fabricante até o pequeno vidraceiro

Eduardo Saraiva na Abertura da Fenavid 2010
Eduardo Saraiva (à direita) na Abertura da Fenavid 2010. Idealizador do evento, Saraiva justifica a escolha por Florianópolis pelo fato do local apresentar um dos maiores crescimento no consumo de vidro no país

 

A cidade de Florianópolis recebe pela 3º vez a Feira Nacional do Vidro, Alumínio & Cia (Fenavid), entre os dias 23 e 25 de junho, no Centro Sul. O evento consagra toda a cadeia produtiva do vidro e envolve desde o fabricante até o pequeno vidraceiro.

Com sete anos de existência, a Fenavid tem como principal objetivo possibilitar que pequenos, médios e grandes empresários divulguem seus produtos de forma mais focada, especializando-se nas necessidades de cada região.

De acordo com o organizador do evento, Eduardo Saraiva, a escolha da cidade de Florianópolis para sediar esta edição deve-se ao fato de o estado de Santa Catarina apresentar um dos maiores crescimentos do consumo de vidro no país. Além disso, a região está no centro da região Sul do país e isso facilita a visitação do público dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.

 

Sustentabilidade

A sustentabilidade no setor será abordada através da mostra “Vidro em Arte”, idealizada por artistas da região Sul, e que traz aos visitantes objetos de decoração elaborados a partir de restos de vidros por meio da técnica de fusing – vidros moldados em temperaturas que atingem até 840º C.

Além da mostra, os visitantes também poderão participar da palestra ministrada pela artista plástica Fátima Goulart sobre o projeto “Reciclando com Arte”, no dia 24, às 17h.

Mais informações no site: www.fenavid.com.br